Além de descansar do rio, viajar significa explorar novas culturas, novos olhares, novas(antigas) formas de vida num plano geral. O famoso "olhar estrangeiro" faz sentido quando realmente se é estrangeiro.
Cheguei em aldeia velha perdido. Perdido em 2 sentidos: não sabia nada sobre a cidade e não sabia por que eu estava ali.
2 amigos(1amiga e um amigo) e eu sentamos num bar e fomos muito bem recebidos pela Tamara, a dona. Depois de umas cervejas e uns aipins, ela nos ofereceu o quintal para acampar por 5 reais - tá aí algo que não se espera no rio, é aquele descanso do qual eu falava.
O motivo da nossa desistência foi ridículo se formos pensar com a cabeça de cidade grande: saímos do camping por nos sentirmos muito próximos da Tamara. Não sabiamos se pediamos algo ou se íamos na cozinha fazer. Resolvemos sair(mas não pra não voltar, claro).
Vimos 2 campings e decidimos ir para o "Bambu". Lá tinha uma estrutura sensacional, mas era muito fanfarrão. Tinha uma tv de plasma 40mil polegadas e "mix fm" rolando...eu podia não saber porque eu estava ali, mas sabia que não era pra isso.Mesmo assim, dormimos lá por uma noite.
Naquele mesmo dia, fomos tomar uma cervejinha de noite. Agora éramos 6 (3 meninas chegaram depois). Elas falaram de um camping o "Bom Retiro". Confesso que não levei fé no começo, mas depois que encontrei, por acaso, outra amiga na cidade ,que estava nesse camping, decidi ir pra lá.
O camping é lindo, ecologicamente correto e aconchegante. É realmente um retiro. O dono, que era o idealizador, explicou um pouco da história do camping. Contou que o espaço era a fazenda do avô e contou dos projetos que aconteciam lá. Eu fiquei apaixonado.
Durante a viagem conhecemos um pouco da cidade. Na entrada do centro da cidade tem um Ipê amarelo. Lindo.
Essa viagem me tirou os preconceitos que eu tinha: cidade pequena e pessoas ecologicamente engajadas. O primeiro era por falta de conhecimento e o outro por conhecimento demais (haha)
obs: eu peidei pra dar o jump da sequência de cachoeiras, só dei o pulo alternativo. essa é a próxima meta de quando eu voltar pra aldeia
Nenhum comentário:
Postar um comentário