As eleições batem na nossa porta esse ano como os escoteiros de filmes americanos vendendo doces. Você não quer comprar, mas acaba comprando.
Marina, Serra e Dilma no mainstream. Como escolher entre o ruim, o pior e o inevitável?! Como levar a sério quaisquer das duas faces da moeda? Na "coroa" tem o Tiririca - que se é não analfabeto, é pelo menos ridículo e sem proposta; na "cara" temos os eleitores que dão o trono pra um comediante (ruim) e se encantam com a falta de conhecimento do candidato escolhido sobre o cargo ao qual ele tenta se eleger. ( candidato que de bobo e humilde não tem nada. o Tiririca já arrecadou 600mil em campanha. leiam a Época dessa semana). Pra mim quem vota no Tiririca é quem votava no Enéas, quem votaria no Latino e no Dado Dolabella.
O panis et circenses não morreu. Serra tenta distribuir o máximo de cachorros-quentes no Mc Donald's que ele alugou. Será que ele tenta quebrar o paradigma de que tudo termina em pizza?
Uma é crente(o pensamento crente me incomoda, não os crentes) e a outra se escora no ex-presidente que demonstra "certa" antipatia à liberdade da imprensa. O outro se alia a um tucano, deixando pra trás a bagagem que lhe servia. Um outro era ministro do meio-ambiente e não pára de distribuir panfletos de papel na rua. Também tem os ex-jogadores de futebol. Os eleitores, de uma maneira geral, simplesmente concordam com tudo isso.
O "Ficha Limpa" não deveria ser um pedido acatado de última hora, deveria ter menos brechas e ser mais incisivo. O que deixa aquela criança pequena, o Garotinho, tentar se eleger? Como votar na arrogância - evidenciada no youtube - do Sérgio Cabral?
Minha última pergunta: como eu faço pra votar esse ano?
Quem lutou pelo sufrágio universal não pensou nisso tudo.
O pior de tudo acho que não é a ignorancia das pessoas que não tem acesso à educação e nem procuram informação. O pior de tudo é a negligência com que as pessoas que TEM educaçao e TEM informação o tempo todo tratam as eleições. Elas simplesmente não procuram estudar os candidatos e acham que votar no tiririca é protestar. Realmente, os palhaços somos nós.
ResponderExcluirjullie