domingo, 22 de agosto de 2010

Ode à solidão

É comum exaltar coisas boas. Mas o que é bom de verdade?! eu , pelo menos, não sei responder. Decidi usar a solidão como objeto de estudo dessa análise canalha da vida.

A solidão faz você chorar no começo. é comum cometer atitudes que ,em momentos de sanidade completa, você não faria. Mas a solidão também faz você se encontrar, faz você se abrir consigo mesmo. Ela, pra quem não surta e controla pelo menos um pouco da raiva - raiva, isso mesmo - é uma análise psiquiatrica feita por você mesmo.
Por que não estar completamente sozinho? Não pra vida toda, mas por um momento qualquer.
Se eu pudesse eu teria pelo menos uma vez por semana o sentimento de solidão. Pararia, me veria...refletiria e outros ias -pelo menos uma vez por semana.
Mas é aqui que rolam cabeças na análise - ou na ode, se me permite. Solidão não se tem quando quer, nem se esquece dos problemas pra aproveitar aquele momento onde a linha praa felicidade ainda é tênue.
Tom zé falou "solidão, que poeira leve". Acho que era leve porque sempre paira pelo ar. Poeira irrita, mas faz parte. Entra sem deixar vestígios, só irritação nos olhos e ouvidos. Leve, como um baque de trovão.
Enfim, solidão é uma merda necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário