quinta-feira, 15 de abril de 2010

Manifesto Otorrinolaringolista

Com um ar de Pedro Bial chamo atenção de vocês:

Que a música influencia os acontecimentos e , porque não, a própria festa todo mundo sabe. É uma tal de maozinha pro alto fazendo coraçaozinho, vem quicando, chico buarque, claudinho e buchecha. Os mais ousados ainda põem um hiphopzão estilo pharell williams.Enfim, tudo muito válido e bem-vindo. Afinal de contas, a música de uma festa não pode ser a playlist do seu MP3 (se for do meu pelo menos, todo mundo morreria de tédio ouvindo tom zé e libertines).

O fato deu ser válido não significa que todo e qualquer tipo de som mereça o acréscimo de tímpanos estourando. A altura do som das festas é absurdo. É de deixar qualquer um com zumbidu. Como as pessoas conseguem curtir com um som tão alto?! Não dá pra falar, só pra gritar. Ouvir é momento de êxtase. Quem não é bacanão, num tem barbinha ou não tá com aquela roupa maneira não pode desenvolver uma conversa bacana com outros seres. Como proceder então?

Eu não uso, mas vou passar a usar protetores de ouvido sempre que eu sair pra alguma festa. Sempre que eu for pro pires (é uma festa também, claro). Eu quero ter 50 anos e escutar razoavelmente bem. Quero não voltar rouco de tanto gritar pra perguntar pra alguém que música é aquela. Eu quero dormir sem zumbidu. Eu mereço isso. Ou não mereço, mas tento merecer, pelo menos.

Usem protetores de ouvido...eu tô quase um Pedro Bial aqui, mas realmente os protetores de ouvido se assemelham ao filtro solar. Você pode não usar, mas vai se fuder.
Eles são bonitinhos, laranja. Tem de vários tipos, vários tamanhos, é cool. Se não for cool, faça virar.

é isso.hoje foi só uma dica.
abrá

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A burocracia com os textos

O que não é entendido - ou o que não quer ser entendido - é que texto é livre. Não tem fôrma, pode ter forma; não tem correntes, mas pode ter asas.Eu defendo a tese de que todo mundo sabe escrever...é só tentar.
É como uma amiga falou sobre os sonhos "Em suma, desde que abri meus olhos pra esse mundo, adoro fecha-los para reabri-los em outros cantos."(Nathalia Guinet) . Escrever é sonhar, planejar, se conectar com outros cantos...criar outros cantos. Sair por aí, sair do seu lugar, quem sabe sair de você mesmo.
Eu, por exemplo, não acho que sou o melhor escritor,redator ,enfim...mas gosto de escrever. Redijo do meu modo, com os meus sinais, tentando aproximar (claro que não exatamente) de como eu gostaria de falar.
A fôrma só faz as pessoas se afastarem da escrita. É a corrente da qual eu falei. Talvez tivessemos mais obras e obras melhores se essa barreira fosse quebrabada.
Até que ponto algumas regras podem calar alguém?quebrem essa barreira.escrevam.

Mas se não quer também não escreva.Não tem nada pior do que um texto sem paixão, um texto broxa. Um texto técnico. Pior que isso só referência bibliográfica, onde você pensa em praticamente cada LETRA que você vai escrever.

Isso, apesar de ser o foco da reinvidicação, não vale só pra escrita. É pra tudo. É pro cigarro que vai te matar, pro doce que vai te engordar, pro hamburguer que vai te entupir... pra tudo.

abrá


O recomeço

Eu já tive alguns blogs...todos deram errado no sentido de ser comentado, difundido e no sentido de ser lido mesmo. Acredito por um problema obviamente meu.Talvez não de escrita, mas como manager.Talvez de escrita...ou quem sabe até de leitura (junto com os seus problemas existem o problema dos outros.por que a culpa sempre tem que ser minha?)

É algo comum eu me contradizer.Não porque eu sempre mudo de opinião, mas simplesmente porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Quem se integrar e se entregar a ideologia do neoproleopinativumsativabertumnismo (que é nada mais nada menos que abrir a cabeça e dar risada) vai entender que não é contradição, é reflexão. Não ache que por isso eu tenha menos credibilidade. Acho que com esse defeito eu tenho mais credibilidade ainda. Imagina se eu passo 10 ano postando na mesma linha?eu ia virar filósofo.

Enfim, não postarei todo dia, mas pelo menos 1 vez por semana. Não prometo ser sério o tempo todo e tampouco deixar assuntos futebolísticos de lado. Quem for ler que faça propaganda, porque sou péssimo eu me auto-gerenciar.

Se eu te mostrei o blog é porque eu acho você relevante, se eu não mostrei é porque eu esqueci - haha.

Não quis ser rude, eu juro.
Comentem, nem que seja pra falar que tá uma merda.

Abrá.