Valor é o nível de importância dado à qualquer significado que você pense. Preconceitos, conhecimento em todos os níveis, tudo. "Valor" é o reflexo do que é pensado, é a plataforma que você usa para operar o cotidiano. Cada um tem o seu, pois cada um vive a sua vida e isso não é opcional.
Respeitemos o valor dos outros, para respeitar a vida. Todos temos o direito de não acreditar na base dos outros, questionar. Mas, de uma forma ou de outra, devemos coexistir e aceitar que os valores vão ser diferentes.
Alguns defendem a arte, outros a profissão. Alguns o sistema, outros procuram, ingenuamente, defender tudo que é o contrário. Tadinhos, os "revolucionários" que tem essa tendência a defender o torto por defender mergulham no abismo da intolerância e executam os valores exatamente da mesma forma de quem os atacam: defendem a falta de reflexão.
Eu, nesse momento, prefiro defender a vivência e não dar ouvidos aos que simplesmente supõem. Ouvir, refletir e executar. Decidir o que é importante pra mim sem fazer distinção entre o que eu gosto ou não, mas o que é coerente pra mim ou não. De novo, ouvir. Só sabendo o que os outros pensam para entender os valores dos outros.
O reflexo do valor são as suas conquistas, os caminhos pelos quais percorremos. O valor é quase a matéria prima da vida, é ,ao mesmo tempo, a teoria e a prática - o que te faz e o que se faz.
Gostei muito do texto, concordo com o que foi concluído.
ResponderExcluirQue boa 'assombração'!